Close

Um giro em Milão por Karina Melo

Tem muitas coisas bacanas para fazer em Milão, isso a gente já sabe! O que muitos não conhecem é a nova área que não é tão nova assim, mas a nossa enquete comprovou que muitos visitam a cidade e não passam por esses lugares de arrancar suspiros!

 

E no fim do post super dicas dos melhores rooftops de Milão que eu adoro!!!

 

Vamos as dicas de Milão:

 

Se antes o skyline de Milão era formado pelo Duomo, a torre Velasca e o edifício Pirelli, hoje grandes edifícios de vidro e aço redesenham o perfil da cidade, concentrados em uma zona nova da cidade. É o bairro de Porta Nuova, entre a Estação Garibaldi e Corso Como, onde se destaca o edifício mais alto da Itália, é uma releitura moderna da forma das agulhas do Duomo.

 

A zona de Porta Nuova é considerada a parte moderna de Milão, em estilo moderno e internacional. No centro do complexo de edificios existe uma belíssima praça circular chamada Piazza Gae Aulenti. A praça é um espaço circular com bancos e espelhos d’agua que refletem uma luz colorida, dividida por caminhos em ardósia. Os rumores de cascata da fonte  tranquilizam e criam uma atmosfera de repouso.

 

Olhe um pouco as vitrines das lojas que dão para a praça ou simplesmente sente-se para olhar o vai e vem e desfrutar desse lugar. Parada obrigatória para um getalto na gelateria Grom.

 

 

 

E ainda: da praça você pode ver o Bosco Verticale, não deixe de passar por lá! Consiste em torres residenciais com terraços onde foram plantadas mais de mil diferentes espécies de árvores, dai o nome “bosque vertical”… é bárbaro!!!

 

Bem pertinho da Piazza Gae Aulenti, tem a loja mais bacana de Milão, a 10 Corso Como,  não tem vitrine. Quem passa pelo Corso Como desavisadamente não tem como saber que atrás daquela passagem discreta existe uma loja tão cultuada. Só ao ganhar o pátio você percebe um lugar incrível. O complexo conta com loja, uma livraria, uma galeria, um café-restaurante e até um pequeno hotel de apenas 3 quartos.

 

E continuando a pé, você encontra a Fundação Giangiacomo Feltrinellina na Viale Pasubio, foi o primeiro projeto executado por  Herzog & De Meuron na Itália, teve a preocupação em criar uma generosa área verde pública como extensões das avenidas existentes.

Os edifícios novos abrigam cafés, restaurantes e lojas, oferecendo uma área para interação e recreação. O complexo inclui o novo edifício para a Fundação, localizado ao longo do perímetro das antigas muralhas espanholas do séc. 16. Durante a Semana de Design de Milão fique atento para as exposições especiais, o ano passado a Cassina fez uma incrível exposição para comemorar seus 90 anos, com projeto de Patricia Urquiola.

 

 

Aos amantes da gastronomia que não resiste os produtos tipicamente italianos vale dar uma passadinha no parque gastronômico Eataly, fica bem pertinho de todos esses points acima.

 

Outro bairro popular da cidade bem bacana que muitos deixam de visitar, é Navigli, com suas casas de balaustras debruçadas em pátios internos e que hoje concentra inúmeros bares e restaurantes onde locais se refugiam depois do expediente para o famoso ritual do aperitivo.

A antiga balsa de madeira, usada no começo do século XX, foi completamente restaurada, bem como a estrutura de ferro que abrigava o mercado municipal e que será usada para eventos. A partir de agora, a Darsena, mais que uma praia, é um local perfeito para passear, tomar um delicioso café da manhã ou um happy hour. Tudo isso, faz agora do bairro Navigli um dos pontos turísticos mais badalados da cidade a qualquer hora do dia.

 

 Fondazione Prada é um destino que precisa ser visitado. Tem uma vasta coleção de arte contemporânea, o espaço tem projeto de arquitetura concebido pela empresa de arquitetura OMA– liderada por Rem Koolhaas, que transformou uma antiga destilaria em um museu único… a arquitetura é belíssima!

 

 

 

Mas para quem nunca foi para Milão, não deixe de visitar os pontos turísticos como:

  • Pinacoteca de Brera

 

  • Visitar a Galeria Vittorio Emanuele

 

  • Ver um espetáculo qualquer no Teatro Alla Scala 

 

  • Visitar a Santa Ceia (não deixe de fazer reserva)

 

  • Dar uma voltinha na La Rinascente

 

  • Visitar o Castelo Sforzesco e o parque Sempione em seu entorno

  • Saborear um risotto à milanesa verdadeiro

 

  • Fazer um autêntico (happy hour) milanês

 

  • Comprar (ou não) no Quadrilátero da Moda

 

Se perder nos meandros e lendas da catedral gótica mais bela do mundo e quase tocar o céu passeando pelos seus telhados.

 

 

Quem me conhece sabe que eu sou amante do aperitivo milanês, e não posso deixar de dar algumas dicas de lugares com vistas incríveis para você desfrutar de bons momentos!

  • Terraza Aperol

Parada para um delicioso Aperol Spritz com a melhor vista de Milão!

 

  • Armani Bamboo Bar

Imperdível, no topo do hotel Armani… A arquitetura é fantástica e com uma vista bárbara, sem falar nos drinks!

  • La Rinascente

A Rinascenteé uma cadeia italiana de loja de departamentos. Em Milão, são 8 andares dedicados às compras, desde perfumaria até artigos para a casa, sendo o foco, as roupas masculinas e femininas assinadas por estilistas renomados.
O último andar é o dos bares, restaurantes, supermercado de luxo, chocolates e vinhos… o melhor de tudo isso é o sunset com uma das melhores vistas da cidade e um bom drink!!!

 

  • 10 Corso Como

Não deixe de subir no terraço e desfrutar da vista incrível para a nova e antiga Milão!

 

  • Terraza Martini

Com vista sublime para o Duomo, bons drinks e ótima música!

 

  • Terrazza Triennale

Vistas deslumbrantes sobre Parco Sempione de Milão.

 

·     Ceresio 7 Pools & Restaurant

Ambiente badalado e com deliciosos drinks na cobertura de um prédio com linda vista da cidade.

 

Ficaria horas falando dessa cidade que respira história, cultura, arquitetura, arte, gastronomia, moda e DESIGN!!!

 

Divertiti… a presto!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *