Novidades da Expo Revestir 2022
Essa semana aconteceu a maior feira de revestimentos da América Latina em São Paulo, a Expo Revestir 2022. Além da grandiosidade, a feira é muito importante para nós pois traz as novidades, tecnologias e as tendências que serão seguidas nesse ano. Participar desse evento é nos munir de muita informação e novidades para aplicarmos nos nossos projetos, e já estamos ansiosas com tantas novidades que vimos!
Nesse blog, queremos mostrar alguns destaques que nós vimos e gostamos! Acompanhe aqui essas novidades!!
Portobello
A mistura do modernismo de Paulo Mendes da Rocha com a contemporaneidade de sua filha, a designer e arquiteta Nadezhda Mendes da Rocha, resultou na coleção Soma, que traz a reprodução do concreto em porcelanato.
Interpretar a natureza, através da textura sensorial do mosaico e dos tons suaves e tranquilos das ervas e plantas que servem de ingredientes para os mais elaborados chás, possibilitou a criação da Linha Botanique. Cores suaves e tamanho diferenciado já nos deixa com vontade de aplicar essas peças!
Essa linha assinada pelo genial arquiteto Ruy Ohtake é de inspirar! Cores atemporais, suaves, porém marcantes pela força da sua escala, revelam um novo caminho para projetar. O mestre nos apresenta alternativas ao óbvio, ao cinza, ao comum.
Do olhar curioso e múltiplo da renomada designer italiana Paola Navone, nasce mais uma parceria com a Portobello. A linha Shibori traz produtos que carregam em sua essência a mistura de tons e sabores do ocidente com o oriente e a beleza imperfeita do artesanal e do charme das coisas feitas à mão, características recorrentes das criações de Paola. Inspirada na técnica manual de tingimento de tecidos de mesmo nome, a coleção é composta por dois formatos, 20×20 cm e 30×42 cm (triangular), em cores vivas e opções neutras para ambientes contemporâneos que valorizam arte, sofisticação e o estilo arrojado.
Docol
Os italianos de Quaglio Simonelli conceberam o misturador monocomando Naiade. Idealizado como um volume arquitetônico em balanço assimétrico, o misturador reúne dois elementos de formas simples que criam uma composição fluida: a leve bica metálica pousada sobre um cilindro robusto sugere um equilíbrio dinâmico, na iminência do movimento, percepção reforçada pelo uso de dois materiais diferentes.
Destaque também para um novo tipo de chuveiro, com três aspersores separados, que mistura água e ar, proporcionando um jato de água mais suave, como o da chuva.
Ceusa
Isabela Capeto estreia sua atuação no segmento de arquitetura e decoração por meio de uma parceria de peso com a Ceusa. As coleções de porcelanato assinadas pela profissional trazem a sinestesia entre os universos das passarelas e do design de interiores, celebrando o artesanal, a cor e a valorização da cultura brasileira.
Lurca
Inspirada na região noroeste da Índia, a coleção Jaipur, da Lurca Azulejos, faz uma releitura moderna dessa rica cultura, conhecida por suas cores, flores e tecidos.
Gramarcal
A Gramarcal traz destaque para um mármore exótico, com detalhes verdes e dourados.
Michelangelo Mármores do Brasil
A Michelangelo presenta um estande inspirador mostrando a beleza dos mármores brancos, negros, cinzas e bordôs.
Falando em pedras, muitas empresas reproduziram as pedras, mas aquelas não tão valorizadas como mármore mas que possuem texturas e cores neutras que será, com certeza, a grande tendência desse ano!
Berneck
A Berneck, gigante do MDF na América Latina, fez uma degustação e mostrou alguns pré-lançamentos. Entre eles, um padrão de basalto, uma rocha vulcânica bastante abundante, com pequenos cristais ricos em ferro e magnésio.
Durafloor
Na mesma toada, a Durafloor traz vinílicos inspirados em basalto e arenito. Pelo menos no visual.
Roca
Como também o lançamento da Roca, o Ceppo di Gre, que retrata a pedra italiana caracterizada por grandes seixos e sedimentos minerais.
A Roca também valoriza a essência da arte cerâmica com uma das tecnologias mais impressionantes de toda a feira. É a linha Fusion, nos tons Titanium e Oxide, com peças que ganham textura 3D através de uma granilha formada por diferentes minerais nobres que são aplicados na superfície dos porcelanatos e reagem ao calor durante a queima das placas. São chapas com marcas únicas entre si.
Villagres
A Villagres apresenta a linha Lombardia de porcelanato com a mesma linguagem.
Decortiles
E a Decortiles também valoriza a pedra italiana com a coleção Nord.
A Decortiles aposta também na estampa com referências a Art Decor. A coleção Sampa, Copan Mix White é um porcelanato artístico inspirado no icônico edifício da capital paulista. Projetado por Oscar Niemeyer, empresta traços lineares e dinâmicos, que na superfície das peças ganha aplicações especiais.
Como elementos mais decorativos, o azulejo artístico Tintoretto Light traz o efeito metalizado e acabamento dourado, criando efeitos de luz e sensações óticas quando paginados de maneiras diferentes.
Portinari
A Portinari também valoriza tudo que essa tendência quer dizer com muita profundidade de conceito. A coleção Tempo, desenhada por Pedro Franco, reconhece a beleza inerente no desgaste dos materiais e em suas imperfeições. Inspira-se no formato da terra rachada e na técnica japonesa que conecta pedaços de cerâmica por meio de uma liga de metais para dar forma a uma superfície irregular, singela, sutil e marcante, ao mesmo tempo.
Os tijolinhos da coleção Senses têm uma estética suave e fluída criada pelas pontas finas e curvas. Um apelo frisado que cria um movimento diferente de tudo.
Lepri
A coleção Olaria, da Lepri, é de revestimentos que abraçam por meio de um novo formato, 7×7 cm, com aspecto envelhecido que traduz exatamente lembranças românticas.
Deca
As cubas Slim são cubas de apoio com base flutuante (modelo squarcle), borda fina e altamente resistente, deck inteiro para metais e escoamento ideal, com angulação de 5 graus. Os modelos, disponíveis em quatro formatos e tamanhos, contam com a tecnologia Smart Block, que previne o entupimento do ralo e facilita a limpeza, e esmalte Protekto, uma tecnologia funcional na qual a Deca é pioneira.
Eliane
Poente Arco e Poente Linha formam um par. Azulejos tradicionais de 15 cm que ornam bem quando aplicados juntos e propõem um visual atual com um toque de nostalgia. A superfície traz linhas e arcos tornando possível a paginação criativa e exclusiva.
E Bauhaus traz pequenos azulejos com grafismos atemporais e minimalistas, que formam painéis coloridos na medida certa. Seus três tons – azul, cinza e amarelo – brincam com as nuances que criam movimento e fluidez aos projetos. Aplicadas individualmente ou mescladas, trazem uma harmonia perfeita.
Biancogres
A marca lança a linha Moema, co-irmã do novo revestimento Botanic. Só que, em vez de folhagens em traços leves, Moema é composta por formas bastante características da Bauhaus, em cores pastel.
Esses foram alguns dos destaques eu separamos para mostrar para vocês! A feira é imensa e muita novidade vamos apresentando para vocês ao longo do ano! Confira nossas redes sociais e fique por dentro das tendências e lançamentos do ano de 2022 nesse universo da arquitetura e design!
@studioktarquiteturaeinteriores